Sesc promove mutirão de avaliação física e social da pessoa idosa

Neste sábado (24/11), o Sesc realiza gratuitamente um mutirão de avaliação funcional, nutricional e social para pessoas acima dos 60 anos. O evento acontece no Sesc Aquidabã das 8h às 14h e para participar o interessado deverá possuir o Cartão Sesc válido. A ação tem por objetivo promover o envelhecimento saudável através da avaliação das condições de saúde dos idosos.

O mutirão é uma ação conjunta de duas atividades que o Sesc desenvolve ao longo do ano em algumas de suas unidades: o Trabalho Social com Grupos de Idosos (TSGI) – que visa promover o envelhecimento saudável, por meio da realização de projetos socioeducativos, com o intuito de aumentar a expectativa de vida do idoso; e o  Desenvolvimento Físico-Esportivo (DFE) – que através de práticas físico-esportivas, objetiva a melhoria da qualidade de vida no âmbito do bem-estar físico, psíquico e social do indivíduo.

Palestras educativas sobre promoção da saúde, aferição da pressão arterial, perimetria, entrevista social para traçar o perfil do idoso e testes físicos são algumas das atividades que serão realizadas no dia do mutirão.  A avaliação físico-funcional é considerada uma estratégia educativa que possibilita a realização do diagnóstico e a prescrição adequada para um programa eficiente, como também propicia o planejamento da atividade mais bem fundamentada.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com através dos telefones: 3324-4511 (Rua Chile) e 3254-3965 (Aquidabã).

Serviço:

Evento: Mutirão de avaliação funcional física e social  da pessoa idosa

Dia: 24 de novembro

Local: Sesc Aquidabã

Cartão Sesc Válido | 60 anos+

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região

  • Endereço:
    Av. Eixo Urbano Central, 7 - sala 5 - Térreo - Centro
  • CEP: 42800-110
  • Processo: 1551
  • Telefone(s):(71) 3627-5539
    Fax:(71) 3627-5539
  • Email contato: sicomerciosindicato@gmail.com
  • Presidente:
    JURANILDES MELO DE MATOS ARAÚJO