24/07/2015 às 16:37 - Atualizado em 18/01/2018 às 15:34

Comerciante do Ano de 2015.

EM TEMPOS DE CRISE, EMPRESÁRIO BAIANO ACONSELHA:
 "O MOMENTO É DE SER CRIATIVO".

Segundo o empresário Frutos Dias, o momento é de enxugar custos, 

e seguir trabalhando para atrair os clientes

 

O empresário baiano. Frutos Gonzales Dias Neto traz no nome a empresa que considera ser o motivo do sucesso empresarial dele. Atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, ele recebeu, na quinta-feira (16), o título de Comerciante do Ano de 2015.

 

O prêmio foi concedido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA). Para ele, o título é um reconhecimento aos 92 anos da Frutos Dias e um estímulo a continuar trabalhando. Leia abaixo a entrevista do CORREIO com o empresário.

 

 

O que a premiação da Fecomércio representa para o senhor?

É uma distinção muito grande porque poucas pessoas, e todas de grande destaque, receberam a premiação. Fazer parte desta turma é algo bastante engrandecedor para mim. O que eu tenho dito é que parte disso se deve à história da Frutos Dias, que tem 92 anos. Então é também um reconhecimento à história da empresa.

 

 

O setor automotivo vive um momento de dificuldades. O que a Frutos Dias vem fazendo para superar esse momento?

Infelizmente o momento é de enxugar custos, mas é também de mostrarmos a nossa criatividade. Por um lado, temos que rever estrutura de custos, rever contratos, mas, por outro, trabalhamos para continuar atraindo o cliente. O momento é de reequilibrar as contas e torcer para este momento passar logo.

 

 

A expectativa de vocês é que este cenário mude a curto, médio ou longo prazo?

Eu acredito que o pior mês desta crise a gente já tenha superado, principal mente para nós aqui do Nordeste. O nosso comércio já sentiu uma pequena melhora, com os festejos de São João, que mexem com toda a nossa a economia, mas o que a gente sabe é que a crise ainda não passou. A minha torcida é que no segundo semestre do ano que vem o mercado esteja em um ritmo mais acelerado.

Em tantos anos de história, a Frutos Dias já deve ter enfrentado algumas crises, 

não é?

Muitas, e sobreviveu a todas as crises que enfrentou. A empresa tem 92 anos. Então, é mais uma. Eu acredito que temos que trabalhar para sair do clima negativo e trabalhar, todos juntos, para virar o cenário. O único jeito é continuar trabalhando. Desistir, nunca.

 

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região

  • Endereço:
    Av. Eixo Urbano Central, 7 - sala 5 - Térreo - Centro
  • CEP: 42800-110
  • Processo: 1551
  • Telefone(s):(71) 3627-5539
    Fax:(71) 3627-5539
  • Email contato: sicomerciosindicato@gmail.com
  • Presidente:
    JURANILDES MELO DE MATOS ARAÚJO